Open English é bom

Três histórias, o mesmo sonho: viver uma experiência no exterior


6 minutos leitura

O que um arquiteto, um professor universitário e uma jovem médica têm em comum? À primeira vista, nada.

Mas ao conhecer um pouquinho da história de cada um, é possível reconhecer o que os une: o sonho de viver uma experiência no exterior.

Vem com a gente conhecer os desafios e as estratégias que estes três brasileiros estão usando para chegar lá:

curso de inglês online

Meta: viajar para a Europa, obstáculo: não falar inglês

rquiteto confirma que a Open English vale a pena

Ronaldo Urra é arquiteto e tem um objetivo em vista: viajar para a Europa para explorar toda a arquitetura local.

O que me motivou a fazer inglês é porque eu quero viajar pelo mundo, principalmente para a Europa, por conta das edificações, da história, isso me agrada muito.” 

Mas essa não é a única motivação. Na sua área profissional, a grande maioria já fala inglês e ele percebeu que estava ficando defasado. 

Eu já tive que fazer reunião em inglês com um mexicano e foi daquele jeito! Entender, eu entendo bastante, mas falar… vou ser bem sincero, não consegui.

teste de inglês online

A Open English é boa?

Então, em fevereiro de 2022, Ronaldo decidiu se matricular na Open English. Para ele, o maior diferencial é o volume intenso de aulas ao vivo e exercícios disponíveis.

O arquiteto se conecta à plataforma de segunda a sábado para estudar. São 3 aulas ao vivo por semana, além das lições de listening. E com tanto empenho, Ronaldo já percebeu a melhora do seu nível de inglês:

“Eu sempre tive vergonha de falar inglês. E hoje eu sinto uma melhora a cada aula ao vivo. Quando vejo um nativo entendendo o que estou falando, fico mais motivado.”

Pelo jeito, a motivação de Ronaldo contagiou toda a família. “A minha esposa viu como eu estava evoluindo e começou a estudar inglês. A minha filha está fazendo e minha irmã também.”

Se continuar assim, muito em breve toda a família estará de malas prontas para a Europa 🧳

Curso de inglês grátis por 24h

Quando o sonho de um se torna a meta da família inteira

Professor universitário conta por que o curso da Open English é bom

Vitor Brumatti tem 40 anos e um currículo de dar inveja, é professor universitário, com doutorado em comunicação e fala espanhol fluentemente. Mas há dois anos, colocou uma nova meta para a sua vida: estudar no exterior.

“Eu tenho um sonho de fazer pós-doutorado fora do país, minha esposa também quer estudar fora e a gente entende que para isso o inglês é primordial.”

Leitura e escrita nunca foram problema para Vitor, o desafio era falar inglês. E foi durante uma viagem internacional que ele se deu conta disso. 

Faltava encontrar o método certo

Em fevereiro de 2020, dividindo-se entre as aulas na faculdade, a família e os estudos, Vitor encontrou na Open English um método que se encaixa perfeitamente na sua rotina.

Eu já tentei aprender inglês, mas o método de 2x por semana pra mim não funciona. Eu preciso estudar um pouquinho todo dia. Então, a Open English funciona muito bem para mim.

Como um estudante dedicado que é, Vitor arruma tempo para estudar todos os dias na plataforma Open English. E além das aulas ao vivo, faz as lições de inglês instrumental de Marketing e Design.

Agora virou uma rotina, coloquei uma meta de estudar todo dia um pouquinho, inclusive no domingo. O dia que eu tenho mais tempo estudo mais.

Mas será que o curso da Open English é bom?

A resposta só pode vir de quem usa o método no dia a dia!

A partir do 3º mês eu percebi uma melhora muito grande. Eu tenho amigos morando fora e fizemos um combinado de só falar em inglês. Aos poucos você vai trocando o éee, hã, por uma fala mais fluída, discorrendo mais sobre os assuntos.

Além dos amigos, Vitor tem um incentivo a mais para estudar inglês, sua esposa o acompanha nas aulas e eles até fazem English Sessions juntos. E isso teve um impacto em toda a família. Além do casal, os filhos de 11 e 7 anos também estão aprendendo inglês.

Como professor, que vive rodeado de jovens cheios de sonhos, Vitor não hesita em recomendar a Open English:

“Sempre que meus alunos me perguntam sobre qual curso de inglês fazer, eu sempre recomendo.”

E não é que o sonho do Vitor virou realidade? Menos de um ano após ter imigrado com a família para o Canadá, ele já está atuando como Manager of Communications Events and PR, e adivinha só? Ganhando em dólar! 💵 O Vitor conta tudinho lá no LinkedIn, confere lá!

É simplesmente inspirador ver como o inglês pode abrir portas tão incríveis em tão pouco tempo, não é?

Essa conquista não só mostra o sucesso profissional que nossos alunos podem alcançar, mas também o impacto do nosso curso em prepará-los para desafios internacionais. Estamos extremamente orgulhosos do seu feito Vitor, e desejamos a você todo o sucesso em sua nova jornada no Canadá 🇨🇦

Ainda em dúvida se a Open English vale a pena? Então, vem ler essa história que deixou todos com o coração quentinho 💙

Uma jovem médica e um sonho de imigrar para o Canadá

Jovem médica comprova Open English funciona

Nascida em Rondônia, Wemilly tem um objetivo claro: imigrar para a América do Norte. A vontade de morar fora vem desde muito cedo e cresceu ainda mais depois de conhecer o esposo, que já fez intercâmbio no Canadá.

Wemilly já tinha estudado inglês antes, mas as condições não eram as melhores. Além da falta de opções, era difícil arcar com os custos da faculdade de medicina e das aulas de inglês. 

“Eu perdi várias oportunidades de fazer intercâmbio durante a faculdade, que teriam sido enriquecedoras pro meu currículo, mas eu nem me candidatava porque eu não tinha inglês.”

A Open English funciona?

A jovem médica lembra que, depois de começar na Open English, em abril de 2022, seu inglês começou a fluir naturalmente: 

“Eu consigo treinar, não tenho vergonha de errar, estudo com pessoas do mundo inteiro! Sem contar a paciência e a didática dos professores.

Eu já fiz aulas em outros cursos, mas a maioria não tem essa quantidade de exercícios. Meu marido até brincou: Nossa, é praticamente um intercâmbio, só que sem sair de casa.” 

O início de um sonho, deu tudo certo!

Seis meses após começar na Open English, Wemilly já tem motivos para comemorar. Recentemente, o marido recebeu uma proposta de emprego no Canadá e ela pôde enfim, ver o valor das suas aulas de inglês:

“Eu fiquei muito feliz porque durante a entrevista com a família, eu consegui entender tudo e responder. E a gente conseguiu! Estamos só aguardando a documentação, mas em abril de 2023 estaremos de mudança pra lá.” 

Sua próxima meta? Prestar o exame de proficiência IELTS e revalidar seu diploma de medicina no Canadá. E ela já sabe onde se preparar para isso 💙

Aprender um novo idioma pode ser uma experiência desafiadora e é sempre encorajador ver as pessoas atingirem seus objetivos, não é mesmo?

Milhares de quilômetros separam Ronaldo, Vitor e Wemilly. Mas suas histórias se cruzam por um motivo muito nobre: eles têm um propósito e sabem que não se vive só de sonhos. 

É preciso traçar planos para realizá-los! E a Open English fica muito feliz em fazer parte disso tudo 💙 E você, o que está deixando de realizar por não falar inglês?

Vem pra Open English você também! Aproveite a nossa promoção e faça o seu ano valer a pena!

 

Quero aprender inglês


Conheça o curso